Secretário do Recife pede exoneração e vai apoiar Miguel

O secretário executivo dos Direitos dos Animais do Recife, Luís dos Anjos, é mais um nome que deixa a base do governo para se aliar ao prefeito de Petrolina e pré-candidato a governador do estado, Miguel Coelho. Luís disse já ter oficializado o pedido de exoneração do comando da pasta e anunciou sua filiação ao União Brasil. O movimento acontece na reta final do período de desincompatibilização, e indica uma possível candidatura a deputado.

Com um saldo positivo de ações à frente da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais, Luís parte para a oposição à Frente Popular junto com Andreza e Romero Albuquerque, vereadora do Recife e deputado estadual, a quem é ligado. Na última semana, o secretário participou de uma reunião a portas fechadas com o prefeito João Campos.

“Saio com a certeza de que cumpri o meu dever. Sob minha gestão, a SEDA aprimorou e avançou em suas políticas públicas, com conquistas que tive o prazer de liderar. Deixo algumas dessas para que o próximo secretário execute, e faço votos de que ele também faça uma boa gestão para que a pasta não volte a ficar travada”, disse o secretário.

Luís aposta que, caso Miguel Coelho seja eleito governador, a bandeira animal receberá atenção do governo estadual. Ele diz que, durante os anos do governo Paulo Câmara, pouca coisa foi feita pelos animais. “Em dois anos, João Campos mostrou uma sensibilidade que o Governo do Estado não conseguiu mostrar em oito anos”, disparou.

De acordo com Luís dos Anjos, nos últimos meses, a SEDA criou o programa Olhar Animal, destravou emendas parlamentares que permitirão a ampliação do Hospital Veterinário do Recife e a compra de castramóveis, criou aplicativos para facilitar a marcação de castração e registro de denúncias de maus-tratos, lançou o edital de cadastro para protetores e ONGs do Recife para posterior acesso a programas e benefícios, e criou a Central Telefônica da SEDA, desburocratizando o acesso aos serviços do HVR.

Tacianna Lopes

Tacianna Lopes é Jornalista.

Deixe um comentário